Novo edital do Samu de Criciúma prevê contratação de duas ‘motolâncias’


A Secretaria de Saúde de Criciúma deve abrir em até 70 dias uma licitação de contrato de gestão, objetivando o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Neste novo contrato, a empresa vencedora terá que fornecer duas Unidades de Motocicletas (motolância).

Atualmente, o Samu de Criciúma é gerido pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS) e o contrato encerra em junho. “Estamos providenciando o edital e vamos incluir as duas motolâncias. O contrato do Samu vence neste primeiro semestre e no novo deve ser incluso as motolâncias”, explica o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Criciúma possui duas bases do Samu, sendo no bairro Próspera e a segunda no Santo Agostinho Complexo de Saúde, no distrito do Rio Maina. “O tempo resposta melhorou muito com as duas bases e com as motolâncias poderemos melhorar ainda mais. O propósito das motolâncias é atuar um técnico de enfermagem e que ele passará por uma capacitação para conduzir a motocicleta e atender o mais rápido possível os chamados. Mas, teremos um protocolo a ser seguido”, pontua.


02/02/2024

Fonte: Engeplus

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita