A Secretaria de Saúde de Criciúma deve abrir em até 70 dias uma licitação de contrato de gestão, objetivando o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Neste novo contrato, a empresa vencedora terá que fornecer duas Unidades de Motocicletas (motolância).
Atualmente, o Samu de Criciúma é gerido pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS) e o contrato encerra em junho. “Estamos providenciando o edital e vamos incluir as duas motolâncias. O contrato do Samu vence neste primeiro semestre e no novo deve ser incluso as motolâncias”, explica o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Criciúma possui duas bases do Samu, sendo no bairro Próspera e a segunda no Santo Agostinho Complexo de Saúde, no distrito do Rio Maina. “O tempo resposta melhorou muito com as duas bases e com as motolâncias poderemos melhorar ainda mais. O propósito das motolâncias é atuar um técnico de enfermagem e que ele passará por uma capacitação para conduzir a motocicleta e atender o mais rápido possível os chamados. Mas, teremos um protocolo a ser seguido”, pontua.
02/02/2024
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...