Primeira licitação referente à obra da represa no rio Uberaba teve nove empresas cadastradas. As candidatas entregaram ontem documentação e o material será analisado para verificar quais participantes seguirão para a fase da disputa de propostas de preço. O contrato está orçado em R$10 milhões.
Entre as construtoras que se apresentaram para a concorrência estão três empresas de Uberaba (Triângulo Terraplenagem e Construções, Nóbrega Pimenta e Esteira Locadora de Máquinas). As demais concorrentes são de Montes Claros, Ituiutaba, Uberlândia e também de capitais como Goiânia, Brasília e São Paulo.
A primeira licitação foi dividida em dois serviços: o primeiro de gerenciamento técnico e fiscalização; o outro de execução de movimento de terra. Após a entrega da documentação, próxima etapa é a análise dos documentos de cada candidata para verificar se estão habilitadas dentro dos critérios exigidos no edital para seguir para a abertura das propostas de preços.
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, reiterou a expectativa, até o fim do primeiro semestre, de publicar e abrir todas as outras licitações da obra de implantação da represa. O pacote foi dividido em mais dois lotes de concorrência. Dependendo do andamento do processo licitatório, os primeiros serviços têm previsão para começar ainda neste semestre.
Até o momento o prazo de implantação da represa continua estimado em 18 meses. Se não houver atrasos, a barragem pode estar pronta até o fim de 2019. Todas as obras da barragem de acumulação Prainha estão orçadas no valor global de R$24,5 milhões. A verba foi disponibilizada para o município/Codau através dos recursos do Orçamento Geral da União (OGU), sem necessidade de contrapartidas.
13/04/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...