O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, afirmou nesta segunda-feira (22) que as licitações das novas unidades do Instituto em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi devem ser concluídas até dezembro.
Ele se reuniu com os prefeitos das três cidades - Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), José Azevedo Lopes (São Paulo do Potengi) e Wellinson Dantas (Canguaretama) -, a superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yêda Pereira e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) na reitoria do IFRN para discutir a cessão dos terrenos onde funcionarão os campi.
"A questão dos terrenos está tranquila. Nós já definimos as áreas de Ceará-Mirim e Canguaretama. Vamos visitá-las amanhã e depois para escolher o local. Em São Paulo do Potengi nós vamos pegar um terreno que era da União e foi cedido ao município", explicou Yêda Pereira.
A reunião foi articulada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), autora dos requerimentos que resultaram na inclusão das cidades na terceira fase do Programa de Expansão da Rede Federal de Ensino Técnico e Profissionalizante, anunciado dia 16 pela presidenta Dilma Rousseff.
"Vamos avaliar se os terrenos têm viabilidade técnica de construção e, depois que eles passarem para o IFRN, iniciamos o processo licitatório. Esperamos que esse processo seja concluído até dezembro", calculou Belchior de Oliveira Rocha.
Fátima Bezerra solicitou que a burocracia em torno da cessão dos terrenos seja ágil para que a construção inicie logo. "Nós somos o estado que, proporcionalmente, mais tem unidades de Ifets do país, e isso tem muito a ver com a equipe competente que temos aqui", disse.
O IFRN foi objeto de emendas de Fátima, que preside a Comissão de Educação e Cultura, nos últimos três anos. O número de unidades do Institutono estado saltou de duas em 2003 para 15 em 2011.
22/08/2011
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...