O Ministério da Defesa autorizou mais dois procedimentos licitatórios especiais, com base nos Termos de Licitações Especiais (TLE) apreciados pela Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID). Na última reunião deliberativa da Comissão, a Pasta e o Exército Brasileiro apresentaram os seus TLE, os quais foram aprovados, cabendo às autoridades competentes de cada órgão interessado o acompanhamento e a fiscalização dos atos decorrentes.
Destinados às compras e contratações de Produtos e Sistemas de Defesa, ou de seu desenvolvimento, os TLE consideram as peculiaridades do segmento, que necessitam de um conjunto normativo e procedimental. Isso assegura a eficácia das contratações nesse ramo particular, que engloba demandas públicas e participação da iniciativa privada.
Os procedimentos licitatórios também se caracterizam pelo estímulo ao desenvolvimento e à transferência de tecnologias, pela garantia à continuidade produtiva e pela realização de licitação entre Empresas Estratégicas de Defesa. Desta forma, promove o fomento do setor, a ampliação da competitividade e a condução de subcontratações que proporcionem a absorção de conhecimentos por parte da Base Industrial de Defesa (BID).
28/08/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...