Novacap firma licitação para UTI de Planaltina


O presidente da Novacap, Fernando Leite, firmou compromisso na segunda-feira (7) de construção da UTI de Planaltina. A licitação deve ser lançada em abril de 2021.

Leite firmou o compromisso diante do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), em reunião no Hospital Regional de Planaltina (HRP). No encontro, também foi definida a data para a entrega da UBS do Vale do Amanhecer: junho de 2021.

De acordo com Fernando Leite, na próxima semana já será publicada uma licitação para a construção da Radiologia. Em março de 2021, sairá outra licitação, para o bloco de diagnóstico, que abrigará o laboratório do Hospital. E por fim, em abril, sai a licitação para o bloco anexo, que abrigará a UTI. Trata-se de uma antiga demanda da população e uma luta de Claudio Abrantes pela cidade.

“Sabemos o quanto a população aguarda por esse equipamento público tão importante. Apesar de as vagas de UTI de Brasília serem reguladas, Planaltina já passa dos 220 mil moradores, e essa unidade traz segurança para o cidadão daqui”, disse Claudio Abrantes. “Esse é um compromisso nosso com a cidade, um compromisso do governador Ibaneis, com quem contamos nessa missão”, completou.

Antes da visita ao hospital, o deputado esteve nas obras da UBS do Vale do Amanhecer. O compromisso da data de entrega para junho de 2021 foi firmado por Tenisson Oliveira, da construtora Queiroz Oliveira.

“Os problemas que havia já foram superados e agora esperamos que tudo transcorra normalmente”, disse Claudio Abrantes. “Temos interesse em entregar logo, e se nada de anormal ocorrer em junho tudo estará pronto”, ratificiou Tenisson Oliveira.

Neste momento, a obra se encontra na fase da construção da fundação, blocos, vigas e baldrames. Também está sendo edificado o reservatório de águas pluviais. Para dar celeridade ao andamento, o trabalho prossegue inclusive durante os finais de semana.

As visitas contaram com a presença do presidente do Conselho de Saúde de Planaltina, Pedro Bezerra, e demais representantes. Também estava presente o administrador Regional Célio rodrigues e outros representantes da Administração Regional da Cidade.


08/12/2020

Fonte: Jornal de Brasilia

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita