A prefeitura de Nova Santa Rita-RS assinou o edital de abertura de licitação para a construção da Policlínica municipal. Estimado em cerca R$ 17 milhões, o local terá 3.200 metros quadrados, divididos entre área de atendimento eletivo, área de urgências e emergências adulto e pediátrica, refeitórios, área de gestão, mini-auditório, estacionamento e áreas urbanizadas de acesso, com praças e paisagismo.
A Policlínica terá atendimento 24 horas por dia no município. De acordo com o prefeito, Rodrigo Battistella, após estudo de diversos serviços similares, bem como a demanda de atendimento na cidade, a equipe técnica chegou ao modelo ideal deste serviço para a cidade. "Em dezembro do ano passado foi contratada empresa de engenharia responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, executivo e demais projetos complementares, bem como orçamento para essa obra". O processo foi realizado em conjunto entre as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Gabinete do Prefeito.
"Essa união de técnicos nos fez chegar a um modelo moderno, eficiente e que contemplará a demanda do município na baixa e média complexidade pelos próximos 10 anos", afirma o prefeito. Battistella pontua que o projeto contempla duas alas de emergência, sendo uma delas pediátrica, área para execução de exames laboratoriais, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e raio-x. O espaço também vai contar com área para atendimento de mais de 15 especialidades médicas, como cardiologia, oftalmologia, neurologia, reumatologista, ginecologista, ortopedista, gastroentereologista, entre outros.
O secretário de Saúde, Clóvis Schmitz, diz que o empreendimento mudará a forma com que a área é vista no município. "Esse projeto vem sendo trabalhado há alguns anos, estando agora na fase de licitação, que tem prazo estimado de 90 dias até a conclusão. O edital prevê um prazo de 12 meses para a vencedora do certame entregar a obra", frisa Schmitz.
Atualmente, Nova Santa Rita possui uma vasta rede de atendimento dentro da atenção primária em Saúde, sendo essa a responsabilidade dos municípios. "No entanto, as demandas de média e alta complexidade possuem dificuldade na solução, sendo esse o maior gargalo para uma melhora na qualidade da saúde de nossos cidadãos", detalha o secretário. A partir da implantação desse serviço, a ideia é ter um índice de resolutividade em 70% da demanda existe atualmente no município.
18/07/2022
04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...