A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Setor de Nutrição e Alimentação Escolar (Snae), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o Conselho Municipal de Educação (CME) acompanharam na tarde de ontem o pregão presencial para compra de 51 itens que compõem o cardápio da alimentação escolar. Um segundo pregão acontece no dia 28 deste mês, quando deverão ser adquiridos itens oriundos da agricultura familiar, conforme prevê a legislação federal.
De acordo com a coordenadora do Snae, a nutricionista Angelina de O. Curbani, no pregão de ontem participaram três empresas fornecedoras de gêneros alimentícios e três distribuidoras de gás, conforme previsto em edital publicado no site oficial da prefeitura.
Angelina de O. Curbani diz que os gêneros alimentícios serão fornecidos à Secretaria de Educação, mediante requerimento semanal do Snae, para posterior entrega às escolas da rede pública municipal. “Essa licitação atende as necessidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o primeiro semestre”, diz.
Segundo a coordenadora, o próximo Pregão que visa à compra de produtos da agricultura familiar irá complementar o cardápio. “Além de atender o que determina a legislação, envolver a agricultura familiar é também uma iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento deste segmento da economia e com isso estamos enriquecendo ainda mais a alimentação dos estudantes”, acrescenta.
17/02/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...