Nova licitação vai aumentar número de lombadas eletrônicas em SC


Os 25 redutores de velocidade, as conhecidas lombadas eletrônicas, instaladas nas rodovias federais de Santa Catarina serão desativadas em outubro devido ao fim do contrato com a empresa mantenedora dos equipamentos.
Em doze dias, será aberta uma nova licitação para contratação de nova empresa, que deverá instalar outros 56 redutores, totalizando 81 equipamentos.
De acordo com a regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT/SC), os novos redutores de velocidade entrarão em funcionamento em março do ano que vem.
Os redutores de velocidades instalados nas BRs catarinenses estão posicionados em áreas críticas, urbanas, com fluxo intenso de veículos e travessia de pedestres.
Um estudo do departamento mostra que os equipamentos reduzem em até 70% o número de acidentes de trânsito nos trechos.
Apesar da inevitável desativação dos aparelhos já existentes, o superintendente do DNIT/SC, João José dos Santos, explica que será feito um esforço para que, durante o processo de licitação da nova empresa de manutenção, alguns aparelhos continuem funcionando.
‘O aumento do número de redutores é uma conquista nossa. Além de diminuírem os acidentes, eles fazem a contagem de tráfego nas rodovias’, explica o dirigente.


01/10/2007

Fonte: Estradas

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita