O retorno do funcionamento de centro de cirurgias eletivas do Hospital Universitário vai demorar um pouco mais, já que a primeira licitação foi frustrada e um novo processo licitatório terá que ser feito para contratação de uma nova empresa para fazer as cirurgias eletivas.
A preocupação dos pacientes é devido ao tamanho da fila de espera que, apesar de ter diminuído, continua grande.
Por meio de nota, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná informou que "será necessária a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela realização de cirurgias eletivas.
O processo anterior foi considerado frustrado, uma vez que as concorrentes não atenderam integralmente aos requisitos estabelecidos no edital, além disso tivemos a desistência de uma das empresas.
O novo processo está em fase de readequação, com ajustes nos pontos que limitaram a participação das empresas na etapa anterior, de modo a ampliar a competitividade e garantir maior adesão ao certame, bem como economicidade aos cofres públicos.
A publicação do edital revisado está prevista para a próxima semana, após a análise e o retorno dos recursos apresentados."
05/11/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...