Um novo processo de licitação será aberto para escolher a Organização Social que irá gerenciar alguns hospitais da Paraíba. A seleção pode vir a tirar a Cruz Vermelha do comando de unidades paraibanas. A OS está sendo investigada pelos Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro por suposta organização criminosa que teria desviado recursos da saúde.
De acordo com o governador João Azevêdo (PSB), o processo de chamamento será iniciado no dia 18 deste mês e garantiu que se o relatório apresentado pelos responsáveis pela seleção indicar que a Cruz Vermelha teve uma gestão ineficiente, a organização não mais poderá comandar hospitais na Paraíba.
“Primeiro é importante entender que o processo tem funcionado adequadamente. O que vamos fazer é reeditar o chamamento para que haja uma substituição natural do processo, considerando que alguns desses contratos se vencem agora em junho. É o caso da Cruz Vermelha. Vamos iniciar o novo processo de chamamento e se o relatório indicar que houve por parte da Cruz Vermelha uma gestão ineficiente, ela não poderá mais participar”, assegurou.
08/03/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...