Um novo processo de licitação será aberto para escolher a Organização Social que irá gerenciar alguns hospitais da Paraíba. A seleção pode vir a tirar a Cruz Vermelha do comando de unidades paraibanas. A OS está sendo investigada pelos Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro por suposta organização criminosa que teria desviado recursos da saúde.
De acordo com o governador João Azevêdo (PSB), o processo de chamamento será iniciado no dia 18 deste mês e garantiu que se o relatório apresentado pelos responsáveis pela seleção indicar que a Cruz Vermelha teve uma gestão ineficiente, a organização não mais poderá comandar hospitais na Paraíba.
“Primeiro é importante entender que o processo tem funcionado adequadamente. O que vamos fazer é reeditar o chamamento para que haja uma substituição natural do processo, considerando que alguns desses contratos se vencem agora em junho. É o caso da Cruz Vermelha. Vamos iniciar o novo processo de chamamento e se o relatório indicar que houve por parte da Cruz Vermelha uma gestão ineficiente, ela não poderá mais participar”, assegurou.
08/03/2019
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...