Nova licitação para levar energia de Belo Monte ao Nordeste será feita


Ainda em 2017 o governo deve licitar uma nova linha de transmissão que permitirá que a energia produzida pela hidrelétrica de Belo monte, que fica no Pará, chegue até os estados do Nordeste, segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

De acordo com Pedrosa, o leilão deve ocorrer ainda que o governo não retome a concessão da empresa Abengoa, que venceu a licitação anterior para fazer essa ligação entre Belo Monte e o Nordeste.

Em 2015 a Abengoa paralisou as obras por problemas financeiros, sendo assim a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recomendou a cassação da concessão. A palavra final é do Ministério de Minas e Energia. “O governo vai licitar uma linha de transmissão que vai preencher o vazio necessário”, disse Pedrosa.


02/08/2017

Fonte: Sociedade On Line

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita