Lajeado/RS - Previstas para terminar em 5 de maio do ano passado, a ampliação e reforma da unidade do Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Campestre ainda vão levar mais um tempo para serem concluídas. A obra foi licitada em 2016. Em 3 de março deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Município um aditivo, prorrogando o prazo de vigência do contrato e tempo para conclusão dos trabalhos em 90 dia. O período termina amanhã e, até agora, 65% está pronto.
Segundo o titular da Secretaria de Saúde de Lajeado, Tovar Musskopf, os problemas começaram quando o governo federal atrasou o repasse de recursos em 2017. O dinheiro chegou apenas no final do ano e uma nova negociação foi feita com a construtora responsável. A informação era de que em 90 dias seria possível terminar o que faltava. "Houve a prorrogação do contrato, e se mudou a forma de pagamento. Agora, com este dinheiro já nos cofres do município, a construtora recebe conforme o andamento da obra. Só que não terminaram a reforma e ampliação", frisa o secretário.
O município decidiu que vai aguardar o término do atual contrato amanhã e que não renovará com a empresa. "Nosso pensamento é de deixar acabar o período do contrato e lançar uma nova licitação para contratar uma empresa que faça o trabalho restante", revela Tovar. A expectativa é que o processo possa ser concluído em até 60 dias, possibilitando a retomada da obra.
O assunto foi abordado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. Carlos Ranzi (MDB) apresentou fotos feitas ontem no local. "Tem que ter muita fé para acreditar que vai ficar pronta até quinta-feira", disse. Mariela Portz (PSDB) comentou que o atraso nos repasses federais provocou a interrupção da construção.
06/06/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...