Uma nova licitação para a compra de 80 ônibus em Planaltina atenderá a demanda urgente para o local e promete acabar com o problema no transporte público da região. Na manhã desta quarta-feira (23/5), o governo do Distrito Federal (GDF) divulgou no Diário Oficial o aviso sobre a prorrogação da licitação.
Como na primeira licitação do dia (18/3) não obteve candidatos para preencher os requisitos, o GDF decidiu abrir uma contratação emergencial de empresa para prestação dos serviços de transporte público coletivo na região de Planaltina.
Segundo o DFTrans, em média circulam 170 ônibus na região em 55 linhas. O DFTrans ainda relatou que os 80 novos veículos vão suprir as necessidades locais e que vão entrar no lugar dos antigos ônibus da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) que faliu no ano passado e que operava com o mesmo número de veículos.
Segundo o órgão, o governo não gastará dinheiro com a licitação que só foi feita em caráter emergencial justamente pela redução do número de veículos do transporte público que está prejudicando a população.
23/05/2012
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...