A obra inacabada de acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre, deverá ser retomada.
O diário Oficial do Estado publicou ontem o aviso de edital de licitação para a contratação de serviços. As empresas interessadas deverão apresentar suas propostas em 19 de setembro, na Central de Licitações do Estado (Celic).
- Se não houver dificuldade, as obras deverão estar prontas em quatro meses - anunciou o secretário dos Transportes, Jair Foscarini.
As obras foram interrompidas em setembro passado, no governo de Olívio Dutra (PT), porque o contrato com a empresa vencedora ultrapassou o limite legal de 25% de aditamento. Ao todo, são 2,5 quilômetros de acesso pela BR-116 ao aeroporto. O secretário Foscarini observou que o antigo contrato não previa sinalização horizontal e vertical, iluminação e paisagismo. A nova licitação prevê esses itens. O valor da complementação dependerá da oferta das empresas. As obras começarão logo depois da assinatura dos contratos.
21/08/2003
16/10/2026
Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...16/10/2026
Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo
A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...16/10/2026
Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas
A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...