Nova licitação do Lago II de Olarias deve ser lançada em março


Em entrevista exclusiva ao Portal aRede na tarde desta quinta-feira (27), o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, afirmou que a nova licitação para execução do Lago II, em Olarias, deve ser lançada até o fim de março. A previsão inicial é que os investimentos ultrapassem os R$ 10 milhões.

Uma licitação anterior havia sido lançada em 2023. A empresa vencedora chegou a iniciar as intervenções no local, mas a obra precisou ser interrompida. De acordo com Honesko, o assoreamento alterou o nível do Lago I e fez com que a água invadisse a área do Lago II.

O secretário explica que, diante da dificuldade de execução do projeto, o contrato foi rescindido "amigavelmente". O projeto do Lago II foi reestruturado e concluído na semana passada. Agora, o processo se encontra na fase orçamentária, que irá definir os valores da licitação. A etapa deve ser concluída em até duas semanas.

Honesko ressalta que o novo projeto também deve incluir o desassoreamento do Lago I. Levando em consideração que o processo licitatório para escolha da empresa responsável pela execução do Lago II dure cerca de 60 dias, a previsão é que as obras tenham início entre junho e julho deste ano.


27/02/2025

Fonte: A Rede - Jornal da Manhã

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita