A nova licitação para a construção do Centro Municipal de Proteção Animal de Caxias do Sul deve ser lançada nesta segunda-feira (21). As informações são do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Ronaldo Boniatti.
O lançamento do edital deveria ter ocorrido ainda em maio, mas, segundo o titular da pasta, questões jurídicas atrasaram o processo, dado que foi preciso formular uma nova licitação para validar o novo projeto — que também precisou passar por adequações para entrar no orçamento já estabelecido de R$ 8 milhões. O início das obras já está quase um ano atrasado.
A estrutura ficará em um terreno com área total de 5,3 hectares, em São Giácomo, a 13 quilômetros do centro da cidade, com acesso pela RS-122, via Estrada dos Romeiros.
A promessa do novo Centro é atender 440 cães, 60 gatos e quatro animais de grande porte, com a disponibilidade de canis coletivos e individuais, áreas exclusivas para mães e filhotes, animais idosos, raivosos e um espaço para gatos.
18/07/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...