Nova licitação da ponte da contemplação deve ser lançada em 2024


A ponte estaiada sobre o Rio Itapocu, à jusante da Ponte Abdon Batista deve demorar mais do que o previsto, mas não está esquecida. Com 70 metros de comprimento e largura de quatro metros, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou no final de 2021 às obras da ponte com estrutura metálica estaiada, ligando as Ruas Max Wilhelm (Vila Baependi) e Hugo Braun (Centro), utilizando o pilar centenário de pedras, voltada exclusivamente para pedestres e ciclistas.

A empresa Ecopontes, de Presidente Prudente (SP), apresentou a menor proposta, na época, que foi de R$ 9,1 milhões, para execução da obra, mas acabou desistindo. Havia temor quanto ao suporte do pilar central, construído em pedras, em relação ao peso que receberá. Um estudo vai confirmar – ou não – a sua capacidade.

Está há mais de um século, mantendo-se imóvel. A sua construção data de 1913. Uma nova licitação será lançada, em 2024, segundo o secretário de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Douglas da Conceição. Ele também informa que a empresa que estava construindo uma praça e deck na rua Max Wilhelm também abandonou a obra, será multada, e a segunda colocada da licitação será chamada.

A área de intervenção é de 1.073,71 m2. Se a segunda colocada aceitar concluir com o mesmo valor da primeira, a obra terá seguimento, caso contrário, será feita nova licitação.


29/08/2023

Fonte: JDV

 

Curso Licitações

03/06/2026

Governo de SC lança licitação de R$ 81,2 milhões para concluir pavimentação da SC-108

O governo de Santa Catarina publicou no diário ofi...

03/06/2026

Fiocruz abre licitação para compra de equipamentos técnicos das marcas ACI, CONTEMP e SMC

O governo federal, por meio da Fundação Oswaldo Cr...

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita