A ponte estaiada sobre o Rio Itapocu, à jusante da Ponte Abdon Batista deve demorar mais do que o previsto, mas não está esquecida. Com 70 metros de comprimento e largura de quatro metros, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou no final de 2021 às obras da ponte com estrutura metálica estaiada, ligando as Ruas Max Wilhelm (Vila Baependi) e Hugo Braun (Centro), utilizando o pilar centenário de pedras, voltada exclusivamente para pedestres e ciclistas.
A empresa Ecopontes, de Presidente Prudente (SP), apresentou a menor proposta, na época, que foi de R$ 9,1 milhões, para execução da obra, mas acabou desistindo. Havia temor quanto ao suporte do pilar central, construído em pedras, em relação ao peso que receberá. Um estudo vai confirmar – ou não – a sua capacidade.
Está há mais de um século, mantendo-se imóvel. A sua construção data de 1913. Uma nova licitação será lançada, em 2024, segundo o secretário de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Douglas da Conceição. Ele também informa que a empresa que estava construindo uma praça e deck na rua Max Wilhelm também abandonou a obra, será multada, e a segunda colocada da licitação será chamada.
A área de intervenção é de 1.073,71 m2. Se a segunda colocada aceitar concluir com o mesmo valor da primeira, a obra terá seguimento, caso contrário, será feita nova licitação.
29/08/2023
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...