A ponte estaiada sobre o Rio Itapocu, à jusante da Ponte Abdon Batista deve demorar mais do que o previsto, mas não está esquecida. Com 70 metros de comprimento e largura de quatro metros, a Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou no final de 2021 às obras da ponte com estrutura metálica estaiada, ligando as Ruas Max Wilhelm (Vila Baependi) e Hugo Braun (Centro), utilizando o pilar centenário de pedras, voltada exclusivamente para pedestres e ciclistas.
A empresa Ecopontes, de Presidente Prudente (SP), apresentou a menor proposta, na época, que foi de R$ 9,1 milhões, para execução da obra, mas acabou desistindo. Havia temor quanto ao suporte do pilar central, construído em pedras, em relação ao peso que receberá. Um estudo vai confirmar – ou não – a sua capacidade.
Está há mais de um século, mantendo-se imóvel. A sua construção data de 1913. Uma nova licitação será lançada, em 2024, segundo o secretário de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Douglas da Conceição. Ele também informa que a empresa que estava construindo uma praça e deck na rua Max Wilhelm também abandonou a obra, será multada, e a segunda colocada da licitação será chamada.
A área de intervenção é de 1.073,71 m2. Se a segunda colocada aceitar concluir com o mesmo valor da primeira, a obra terá seguimento, caso contrário, será feita nova licitação.
29/08/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...