Nova Lei de Licitações é um divisor de águas para seguro garantia


O Jornal Valor Econômico publicou um caderno especial sobre Seguros. Em matéria que aborda o nova Lei de Licitações, o presidente da Comissão de Riscos de Crédito e Garantia da FenSeg, Roque Melo, fala das mudanças que o projeto pode trazer a esta modalidade de securitária.

Para ele, a lei será um divisor de águas para o seguro garantia para obras públicas no Brasil. e é aguardada a aprovação ainda este ano. O seguro garantia tem como escopo garantir a conclusão de uma obra. Por lei, a empresa vencedora de uma licitação é obrigada a apresentar caução em dinheiro, fiança bancária ou o seguro garantia para a execução da obra (performance bond), cujo percentual assegurado pela apólice atualmente é de 5% do valor global do contrato.

Confira aqui a íntegra da matéria: http://cnseg.org.br/data/files/CA/73/04/4F/C2E62610195CF226F98AA8A8/Nova%20Lei%20de%20Licita__es%20_%20um%20divisor%20de%20_guas%20para%20seguro%20garantia%20_%20Valor%20Econ_mico.pdf


01/04/2018

Fonte: SEGS

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧