Nova Cedae já compra por pregão eletrônico


RIO - A Nova Cedae inaugurou nesta segunda-feira a adoção de pregão eletrônico nas suas licitações. A nova forma de licitação é fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que disponibilizará em seu site os editais da empresa. A Cedae é a primeira empresa do Estado do Rio de Janeiro a realizar processo licitatório por intermédio de pregão eletrônico.
- Além de termos transparência e agilidade no processo licitatório, esperamos obter preços menores, já que o valor base estipulado no site é 5% menor do que o praticado antes - afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer, na inauguração do pregão.
Segundo Victer, a nova forma de licitação, uma ação pioneira, é um marco na história da empresa e poderá trazer uma significativa redução de custos. A prática já é normal em outras empresas privadas do Brasil e tem mostrado que dá um ótimo resultado.
A implantação do edital foi apresentada pela Cedae e Caixa em evento realizado às 11h na agência da Caixa, no Centro, que contou também com a presença do superintendente institucional da Caixa no Rio, Domingos Vargas. O primeiro edital da Nova Cedae em pregão eletrônico foi para a compra de cloro, que é um dos principais produtos químicos utilizados no tratamento de água nas estações da empresa.
A adoção do pregão eletrônico nas licitações possibilitará a vinda de outros fornecedores à Companhia, tornando o processo mais ágil. Até então, existia somente a licitação através de pregão presencial, que exige o comparecimento de um representante da empresa até à Cedae para participar do processo licitatório, com isso, gerando um custo que dificultava muito a vinda de empresas de outros estados e até de outros países.
O edital para a compra de cloro foi inserido no site da Caixa às 11h desta segunda, alimentando o Portal de Compras. A partir de terça-feira, o edital já estará disponível para conhecimento. As propostas serão recebidas até as 9h do dia 12 de fevereiro.
No dia 12, das 9h às 10h, será feita a análise das propostas. A partir daí, até as 11h, acontecem os lances em cima do melhor preço apresentado. Encerrado este prazo, entra em vigor o sistema randômico, que recebe em até 30 minutos novos lances. Fechado o sistema, estará encerrado o pregão e a empresa vencedora terá até três dias para apresentar sua documentação.


29/01/2007

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita