Neste domingo (5), Dia Nacional da Cultura, o governador Jerônimo Rodrigues vai autorizar a licitação das obras de requalificação do prédio principal do Teatro Castro Alves (TCA), em solenidade realizada às 11h, na Sala do Coro, anexa ao próprio equipamento. O projeto de modernização de todo o complexo estava em andamento, com duas etapas já concluídas, mas foi interrompido em 2019, devido às limitações sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
Nesta terceira etapa, a intervenção no edifício principal do TCA vai envolver a requalificação da Sala Principal, Foyer, Jardim Suspenso, Restaurante, Bilheteria, Sala de Ensaio da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), Sala de Ensaio do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), os espaços administrativos dos Corpos Artísticos (Osba e BTCA), as Salas de Ensaio Polivalentes, além dos espaços administrativos, centro técnico, cobertura, fachadas, rota de acessibilidade do Complexo, entre outras instalações.
Uma empresa especializada em arquitetura de edifícios teatrais foi contratada para desenvolver o projeto, que será executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
04/11/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...