O projeto de asfaltamento do único perímetro sem pavimento no trecho Norte da BR-156 no Amapá pode sair do papel em 2017. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou um aviso de licitação no Diário Oficial da União (DOU) para contratar uma empresa e elaborar um projeto executivo para pavimento de 115 quilômetros que ainda restam.
Os trechos que compreendem a licitação são os chamados lotes 2 e 3. Eles abrangem o perímetro entre a Zona Rural de Calçoene até próximo a ponte binacional entre Brasil e Guiana Francesa, no limite entre Oiapoque e Saint-Georges.
As obras de pavimentação do trecho Norte da BR-156 no Amapá já duram 40 anos. Ela começou a ser asfaltada em 1976 e não foi concluída pelo governo, responsável pelo empreendimento até 2015, quando ela retornou para a responsabilidade do Governo Federal.
De acordo com o Dnit, ainda não existe um valor fixado para a obra porque o modelo da licitação é o Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Uma das características desse sistema se dá pelo menor preço a ser apresentado pelas empresas sem que elas saibam a previsão estipulada pelo governo, a fim de tornar a obra mais barata.
Apesar de não divulgar o valor, o Dnit diz ter recursos disponíveis e estipulou um prazo de 24 meses para a conclusão.
Os serviços poderão começar somente após a empresa ter aprovado o projeto de execução. A intenção é concluir a obra na primeira quinzena de janeiro.
“Esses lotes 2 e 3 são para licitação e será em Regime Diferenciado de Contratação. A gente licita o anteprojeto e a empresa faz a projeção executiva para aprovarmos e iniciarmos a obra. Até setembro a gente já sabe qual será a vencedora. Podemos iniciar o projeto executivo e terminá-lo em 90 dias. Vai ser na primeira quinzena de janeiro que teremos ele pronto”, disse o superintendente do Dnit no Amapá, Fábio Vilarino.
08/08/2016
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...