A cidade de Niterói quer investir no turismo de negócios e, para isso, lança no início de julho edital de licitação para a construção de um centro de convenções para quatro mil pessoas na Concha Acústica, contemplando um hotel de 400 quartos, num espaço total de dois mil metros quadrados. "A prefeitura vai conceder o terreno e a iniciativa privada vai investir no projeto. Queremos atrair o turismo de negócios, mas para isso precisamos de infra-estrutura", disse José Mauro Haddad, secretário de Turismo de Niterói.
Também está sendo negociado com a Secretaria de Urbanismo e Fazenda incentivos fiscais para a construção de hotéis de grandes bandeiras na cidade. "Niterói tem apenas 12 hotéis, são 1.600 leitos, e precisamos de muito mais para crescer além dos 30% que já conseguimos depois do lançamento do Plano Niterói de Turismo, em 2002", comentou.
Trinte e cinco residências de Niterói foram cadastradas no programa hospedagem domiciliar para receberem turistas que vêm ao Rio de Janeiro na ocasião do Pan-Americano; 70% delas já estão reservadas.
14/06/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...