Niterói lança em julho edital para construção de centro de convenções


A cidade de Niterói quer investir no turismo de negócios e, para isso, lança no início de julho edital de licitação para a construção de um centro de convenções para quatro mil pessoas na Concha Acústica, contemplando um hotel de 400 quartos, num espaço total de dois mil metros quadrados. "A prefeitura vai conceder o terreno e a iniciativa privada vai investir no projeto. Queremos atrair o turismo de negócios, mas para isso precisamos de infra-estrutura", disse José Mauro Haddad, secretário de Turismo de Niterói.
Também está sendo negociado com a Secretaria de Urbanismo e Fazenda incentivos fiscais para a construção de hotéis de grandes bandeiras na cidade. "Niterói tem apenas 12 hotéis, são 1.600 leitos, e precisamos de muito mais para crescer além dos 30% que já conseguimos depois do lançamento do Plano Niterói de Turismo, em 2002", comentou.
Trinte e cinco residências de Niterói foram cadastradas no programa hospedagem domiciliar para receberem turistas que vêm ao Rio de Janeiro na ocasião do Pan-Americano; 70% delas já estão reservadas.


14/06/2007

Fonte: Mercado e Eventos

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita