Para atender às novas súmulas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estabelecendo regras e entendimentos sobre processos de concorrência pública, a Prefeitura de Limeira cancelou a licitação que estava em andamento para a adequação de prédio municipal para a instalação do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). Uma nova concorrência será aberta imediatamente, já dentro dos novos quesitos de interpretação do TCE.
Segundo a Assessoria de Comunicações da prefeitura, a Lei Federal 8.666, que regula as concorrências públicas, estabelece regras para as licitações. Porém, como órgão que analisa os processos, o TCE, periodicamente, estabelece entendimentos e interpretações nas chamadas "súmulas", que passam a servir de parâmetros para os julgamentos e para a confecção de editais licitatórios.
Para atender a esses entendimentos, cita a assessoria, é que a prefeitura vai abrir nova concorrência pública que, assim que estiver encerrada, possibilitará a reforma do prédio da Antiga Casa da Laranja. Apesar da medida, as especificações da obra estão mantidas.
O Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) será no prédio da antiga Casa da Laranja e atenderá infratores de Limeira em regime de liberdade assistida. O NAI terá medidas sócio-educativas para esses adolescentes.
02/09/2006
29/11/2023
Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias
A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...29/11/2023
Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento
O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...28/11/2023
Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...28/11/2023
Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...