Município vai licitar empresa de exames de imagem


De Rondonópolis - Dayane Pozzer
Após os inúmeros problemas que envolvem a Clínica Imamed – Diagnóstico de Imagens, a prefeitura municipal de Rondonópolis resolveu que vai fazer uma licitação para contratar uma nova empresa que realize exames de imagens para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde que a prefeitura firmou contrato com a Imamed, há cerca de um ano, a clínica apresentou irregularidades apontadas pelos vereadores, pela Vigilância Sanitária do Estado, que não emitiu o Alvará Sanitário 2010 e interditou a clínica em maio deste ano, e ainda do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). Todos foram unânimes no apontamento de irregularidades no local.
O secretário municipal de Saúde de Rondonópolis, Valdecir Feltrin, e o procurador geral do município, Efraim Alves, participaram na tarde desta quarta-feira (21) da sessão da Câmara Municipal de Vereadores. A presença dos dois foi solicitada através de um requerimento da bancada do PMDB para que pudessem fornecer esclarecimentos sobre os problemas que envolvem a Imamed no município.
Com a interdição e insatisfação do município, principalmente com a demora na entrega de laudos dos exames, a prefeitura municipal decidiu bloquear há cinco meses o pagamento mensal ao estabelecimento, que fazia desde o início do contrato firmado em julho de 2009.
Com a falta de pagamento, os salários dos funcionários também deixaram de ser pagos pela direção da clínica, apesar do contrato não ter interferência nesta questão, conforme explicou o secretário de Saúde. “Lamento pelos funcionários, mas essa questão patronal não temos envolvimento”, afirmou. Segundo uma pessoa que trabalha no local, os salários e benefícios estão atrasados há três meses.
Questionado pelo vereador Reginaldo dos Santos (PPS) sobre a renovação do contrato com a clínica em março deste ano mesmo com as irregularidades e insatisfação no atendimento, Feltrin alegou que não época o município não tinha outra alternativa e que depois os problemas foram se agravando. “Não tinha alternativa na época, outras clínicas cobram mais caro. Claro que não justifica o serviço de má qualidade, mas não tinha o que fazer”, ressaltou.
O secretário também justificou o erro da Vigilância Sanitária Municipal ao emitir o alvará para clínica médica e não clínica de imagens. “A Visa assumiu o erro e se sair um próximo alvará será retificado”, confirmou. Feltrin finalizou seus esclarecimentos com a garantia de que o município está disposto e vai fazer a licitação. “Vamos licitar porque estamos insatisfeitos, todo mundo está”.


22/07/2010

Fonte: Olhar Direto

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita