Município terá pregão eletrônico


O prefeito Vitor Lippi assinou contrato com a empresa Paradigma Tecnologia de Negócios S.A., de São Paulo, que vai desenvolver um projeto para a administração local ampliar e dar mais eficácia ao atual sistema eletrônico. A empresa, vencedora do processo licitatório promovido pela Secretaria da Administração (Sead) vai criar um projeto especialmente para Sorocaba.
Com o novo sistema, a ser implantado a partir de maio, a Prefeitura passa a contar com uma central de negócios eletrônicos capaz de realizar seu próprio pregão eletrônico. O novo sistema possibilitará à administração a redução de custos nos serviços hoje realizados quando se tratam de aquisição de produtos ou para prestação de serviços.
A empresa contratada é especializada em softwares para gestão de negócios e relacionamentos eletrônicos, realizados através de pregões eletrônicos, compra direta, carta convite e o sistema WBC Public (Web Bussines Center), que contempla catorze modalidades de compra e venda. No sistema de pregão eletrônico, o software da Paradigma oferece quatro tipos de leilões (holandês aberto, holandês fechado, book build e tradicional), proporcionando o acompanhamento das ordens de compra em pregão e, ao mesmo tempo, obedecendo as regras das compras públicas. O fornecedor habilitado efetuará ofertas de preço/lances que, no caso de ser a melhor oferta/preço, será automaticamente publicada no site, incluindo a informação se é de fornecedor atuante ou não.
Em relação ao sistema compra direta, a compra de produtos e serviços terá por base o cadastro de itens do fornecedor, anteriormente disponibilizado. Na carta convite, o fornecedor habilitado efetua uma única oferta de preço/proposta, que será armazenada no banco de dados, que será criptografado para assegurar o sigilo das informações até o encerramento do pregão.
O sistema WBC Public reduz o tempo e o custo dos antigos processos de compras, proporciona redução do custo de aquisições de produtos e serviços, dá mais controle e transparência nos processos de aquisição da área pública. Oferece ainda oportunidade de acompanhamento externo da sociedade, informações consolidadas e descritivas de disponibilização imediata para auditoria, contadoria e controladoria externa. Atualmente as compras são realizadas por meio de pregões eletrônicos promovidos pelo Banco do Brasil.


20/04/2007

Fonte: CruzeiroNet

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita