A licitação para contratação de nova empresa para operar o sistema de fiscalização eletrônica do trânsito, no Município de Rondonópolis, prevista para acontecer na terça-feira (4), foi suspensa temporariamente pela Prefeitura. A medida foi tomada, conforme a publicação de suspensão, pela “necessidade de análise às impugnações e esclarecimentos ao Edital”. Desde o dia 17 de janeiro, Rondonópolis não conta com esse tipo de fiscalização, já que o contrato com a antiga empresa venceu na data e não foi renovado.
A licitação suspensa, com valor de R$ 25 milhões e contrato de cinco anos, previa a manutenção dos pontos de fiscalização existentes até então e a ampliação do serviço para outras vias, como a instalação de mais um radar na Avenida Goiânia, mais um radar na Avenida dos Estudantes e outros dois radares na Avenida Beira Rio. A instalação de câmeras com OCR (reconhecimento óptico de caracteres) também estava prevista.
Com os novos equipamentos que estão previstos, o Município tem condições de voltar a emitir Notificações da Autuação de Infração (NAI) e Notificações de Imposição de Penalidade (NIP).
Desde que o sistema deixou de funcionar e, posteriormente, quando a antiga empresa retirou os seus equipamentos de ruas e avenidas da cidade, o abuso na velocidade por partes de alguns condutores é sentido em alguns pontos.
Na Avenida dos Estudantes, Avenida Governador Júlio José de Campos e na Avenida Goiânia, é possível observar que alguns motoristas trafegam com velocidade alta, já que a fiscalização não existe mais.
02/06/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...