O Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Caxias do Sul publicou, em uma edição extra desta terça-feira (20), o edital de suspensão da licitação do serviço de telemedicina. A abertura dos envelopes estava marcada para o dia o dia 22 de novembro, na Central de Licitações (Cenlic).
Conforme a publicação, a medida é devido à realização de análise dos pedidos de esclarecimento e impugnação recebidos pela Diretoria de Licitações da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL). Ainda segundo o edital, uma nova data será divulgada posteriormente.
Edição ampliada
Esta é a segunda vez que o Município realiza a licitação para a telemedicina. Na primeira chamada pública, todas as 24 empresas que apresentaram propostas tiveram documentação reprovada pela Cenlic.
Na nova versão, além das consultas em clínica geral, também foram incluídas consultas em seis especialidades médicas por meio de videochamada. São elas: Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Psicoterapia e Neurologia. Elas foram definidas conforme a demanda da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Além disso, pela viabilidade de atendimento por chamada de vídeo.
Fases da licitação
Depois de marcada uma nova data para o recebimento das propostas, elas vão passar por uma análise documental. Posteriormente, a empresa que obtiver a melhor classificação realizará a chamada ‘prova de conceito’.
A avalição será feita por meio da demonstração simulada para atestar que atende as exigências constantes do edital. Entre elas, as características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho.
20/11/2024
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...