A Prefeitura prepara processo licitatório para construção de mais um cemitério na cidade. O modelo escolhido foi o cemitério vertical, onde os corpos são sepultados em gavetas sobrepostas e a expansão da estrutura é feita em andares. O edital já está em formatação e deverá ser lançado até fevereiro. A equipe técnica aguarda apenas a decisão do prefeito Paulo Piau (PMDB) sobre o local onde o projeto será instalado.
Os dois cemitérios existentes em Uberaba já estão próximos da capacidade máxima de lotação. Desta forma, o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Indaiá (PMDB), afirma que a abertura do processo licitatório é uma demanda urgente e o projeto vertical tem condições de ser desenvolvido mais rápido do que a alternativa do cemitério parque.
“A determinação do prefeito é construir os dois projetos. Mas agora começaremos com o cemitério vertical porque o modelo parque ainda precisa de uma série de estudos ambientais para a continuidade no processo de implantação. É necessário inclusive analisar as áreas disponíveis e a existência de lençóis subterrâneos para evitar qualquer dano à natureza. É um processo mais complicado e tomará mais tempo”, acrescenta.
Com previsão de lançar o edital até fevereiro, o secretário estima prazo de 14 meses para conclusão da obra. Sendo assim, a estrutura estaria disponível a partir de 2015. O projeto tem inicialmente oito andares e capacidade para 10 mil sepulturas, com possibilidade de ampliação de acordo com a demanda local. O investimento total ainda não foi definido.
26/01/2014
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...