Município marca licitação de nova escola na Barra da Forqueta para janeiro


O governo municipal avançou mais uma etapa na construção da nova escola de Educação Infantil no bairro Barra da Forqueta. A licitação para construção do espaço em um terreno localizado aos fundos da fábrica de rações da Minuano, que deve atender mais de 100 crianças, está marcada para a segunda semana de janeiro de 2023.

O projeto de lei que autoriza o investimento de R$ 2,6 milhões foi aprovado por unanimidade na última semana na câmara de vereadores. Conforme o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, o próximo passo foi acertar os detalhes com a engenharia e a assessoria jurídica para o encaminhar o projeto à licitação.

O recurso vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi empenhado em dezembro de 2021, portanto há garantias de que o pagamento será feito pelo Ministério da Educação. É o que acredita o secretário. “Recebemos a autorização federal para encaminhar a obra. O recurso deve ser depositado em breve, conforme o andamento”, diz Scherer.

A mudança de governo e transcrição, não deve atrapalhar. Scherer acredita que os valores já garantidos no passado sejam pagos e que a obra atenda uma necessidade do bairro em constante expansão e também dos pais que aguardam por vagas na Educação infantil.

Em janeiro o número era de 250. Porém, de julho a novembro, com a reorganização de espaços, ampliação e construção da nova escola São Paulo, no centro, foi possível reduzir o número e criar novas 120 vagas. A última obra foi inaugurada em outubro em São Caetano, com a ampliação da Escola Comunitária Raio de Sol que passou a atender mais de 30 crianças.

Hoje mais de mil alunos são atendidos na rede municipal e comunitária em oito escolas. A previsão para 2023, é de realizar ampliações também em escolas do Ensino Fundamental como é o caso em São Caetano e na Barra da Forqueta para atender a demanda e o aumento de matrículas.


01/12/2022

Fonte: Grupo A Hora

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita