Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7/2) os avisos de licitação para a aquisição de insumos destinados à rede pública de saúde do município. Os processos são conduzidos pela Secretaria Municipal de Administração e seguem o modelo de registro de preços, permitindo a contratação conforme a demanda.
A primeira licitação (Pregão Eletrônico nº 004/2025) tem como objetivo a aquisição de insumos manipulados para qualificação dos exames de colposcopia na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
O certame adotará o critério de julgamento pelo "menor preço" por item, com modo de disputa "aberto e fechado".
A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 22 de fevereiro, às 9h, com a fase de lances prevista para iniciar às 9h15, por meio da plataforma Bolsa de Licitações do Brasil (BLL). O edital está disponível nos portais oficiais.
ODONTOLÓGICO
Já a segunda licitação (Pregão Eletrônico nº 005/2025) visa a aquisição de insumos odontológicos para atendimento das demandas relacionadas a ISTs/AIDS e hepatites virais.
O formato do certame segue os mesmos critérios da primeira licitação, com julgamento pelo "menor preço" por item e modo de disputa "aberto e fechado". A sessão de abertura das propostas também ocorrerá no dia 22 de fevereiro, no mesmo horário e plataforma.
As licitações incluem itens de ampla concorrência e outros reservados exclusivamente para microempresas, empresas de pequeno porte ou equiparadas, garantindo maior participação de pequenos fornecedores locais.
As empresas interessadas podem obter mais informações e acessar os editais por meio do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), da plataforma eletrônica BLL Compras ou do Portal da Transparência da Prefeitura de Dourados.
DESPERDÍCIOS
Ontem (6/7), a administração municipal relatou ter encontrado R$ 445.960,87 em insumos médicos fora da data de validade.
Entre o descrito pela Secretaria Municipal de Saúde estão materiais odontológicos, de coleta de preventivo e de sangue, seringas e agulhas que precisarão ser descartados.
A aquisição de novos insumos está em andamento por meio de licitações, conforme o cronograma estabelecido. No entanto, a burocracia pode atrasar a regularização das faltas, e, de acordo com o secretário, a solução completa pode levar até 100 dias.
07/02/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...