Visando atender às necessidades do Aeroporto Municipal, a Prefeitura de Rondonópolis, enfim, publicou o aviso de licitação para aquisição e implantação dos sistemas Papi e Rnav, que atuam para segurança e orientação para pousos e decolagens. O aviso de edital é datado de 16 de março de 2016, sendo publicado na seção de editais do Jornal A TRIBUNA de hoje (18/3).
A publicação torna público que a licitação para aquisição e implantação dos sistemas em questão será realizada no próximo dia 4 de abril, às 8h30, na sede da Prefeitura de Rondonópolis. Os interessados em participar do certame já podem procurar a municipalidade para a retirada do edital completo, visando a apresentação de propostas.
No aviso consta que a licitação é para aquisição e implantação de sistema Papi, no caso Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão, e de PBZPA IFR não precisão, incluindo acessórios, no caso elementos necessários a instituição do Rnav, com vistas à complementação operacional da infraestrutura aeroportuária da EPTA Categoria A do Aeroporto Municipal.
A municipalidade publicou outro aviso de licitação, também para o próximo dia 04 de abril, para contratação de empresa para execução de serviços técnicos especializados, necessários à operação e manutenção da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) Categoria A e respectivos equipamentos e auxílios de proteção ao voo do Aeroporto Municipal.
Apesar de ser um pregão presencial, com 8 dias de prazo mínimo para abertura das propostas, a partir da publicação, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, disse que a licitação ficou apenas para o dia 4 de abril porque o Município tinha outras licitações a realizar anteriormente.
Conforme Argemiro, até o próximo dia 15 de abril, quando completa o prazo de 90 dias para aquisição e instalação dos equipamentos em questão, a intenção é que os mesmos estejam em implantação – não será possível que estejam em funcionamento. “Estamos trabalhando para oferecer esses equipamentos em funcionamento o mais rápido possível”, repassou ele, sem precisar novos prazos.
Vale lembrar que a implantação e o funcionamento desses equipamentos de segurança aeroportuária são uma promessa feita pela administração municipal no começo deste ano.
18/03/2016
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...