O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura já tem 186 empresas, distribuídas por 17 destinos com vocação para este segmento, inscritas no programa de certificação.
Segundo o coordenador de assistência técnica da Abeta, Álvaro Barros o próximo passo é a licitação para escolha da empresa que irá realizar as avaliações segundo os critérios do Inmetro. "Há todo um procedimento para as empresas interessadas que têm de atender a uma série de pré-requisitos" informou.
O dirigente acredita que com a definição da empresa vencedora em novembro, o Brasil possa ter já a partir de fevereiro a primeira empresa especializada em turismo de aventura com certificação de padrão internacional.
13/10/2008
20/07/2026
Aberta a licitação pública da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios
A semana começa com boa notícia, diante da publica...18/07/2026
Prefeitura de Brasilândia prevê gastar mais de R$ 2 milhões em revitalização de praça
A Prefeitura de Brasilândia — a 364 km de Campo Gr...19/07/2026
Aquisição de combustíveis pela Prefeitura de Caracol terá até R$ 4,4 milhões
Licitação convocada pela Prefeitura de Caracol — a...19/07/2026
Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu
O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...