MT é o quarto colocado no ranking de conclusão de obras do PAC


Cuiabá / Várzea Grande - O Estado de Mato Grosso é o quarto colocado no ranking dos Estados que estão mais adiantados nas obras do Programa de Aceleração para o Crescimento. O levantamento foi divulgado hoje pelo site Contas Abertas, aponta que na frente de Mato Grosso, estão o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Roraima. O estudo tem por base os relatórios enviados pelos Estados até dezembro de 2008.
Mato Grosso, que foi contemplado pelo Governo Federal com 286 empreendimentos, já concluiu 19 (6,6%) até o final do ano passado. Além disso, outras 103 obras estão em andamento. (26,1%).
O relatório apresentado pelo Estado aponta que 57,3% das obras ainda não foram iniciadas. Das 164 obras que ainda não iniciaram, 102 já tinham suas empresas contratadas e devem ter iniciado no início deste ano. Outras 31 obras estão em fase de contratação. Também foi apontado que 31 obras estão no estágio de ação preparatória ou em processo de licitação.
Em nível nacional, após dois anos, as obras do PAC ainda estão em estágio inicial. O site Contas Abertas apontou que apenas 3% das obras em todo o território nacional foram concluídas. Dos mais de 10 mil empreendimentos previstos no PAC, 74% deles ainda não saíram do papel.


28/05/2009

Fonte: Jornal O Documento

 

Curso Licitações

09/09/2026

Riachuelo abre licitação para modernizar ginásio poliesportivo no povoado Sítio do Meio

A prefeitura de Riachuelo, no Estado de Sergipe, o...

09/09/2026

Prefeito Osmar comemora licitação para pavimentação de trecho da MT-515 em Chapada dos Guimarães

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

08/09/2026

Licitação para pavimentação da Estrada José Taverna é autorizada

Foi autorizada, nesta segunda-feira (7), o início ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita