O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de Caruaru, no Agreste, não cumpra o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela montagem da estrutura do São João 2019. O documento foi publicado na última sexta-feira (10).
De acordo com a decisão do promotor da segunda Vara de Justiça e Cidadania, Marcus Tiêppo Rodrigues, a licitação apresenta irregularidades. Por esse motivo, ele orientou a Fundação de Cultura e Turismo que não realize o contrato com a empresa. O texto diz ainda que a Prefeitura terá um prazo de 72 horas para comunicar ao MPPE. O não cumprimento dessa medida pode resultar em ações de improbidade administrativa.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o processo licitatório seguiu as mesmas bases do São João do ano passado, que foi aprovado pelo Tribunal de Contas.
Esse ano, o processo foi aprimorado em reuniões com auditores do Tribunal de Contas. A Prefeitura informou ainda que vai prestar todos os esclarecimentos ao Ministério Público, de forma a comprovar a legalidade do processo.
13/05/2019
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...