MPF recomenda licitação de rotas da Varig


RIO - O Ministério Público Federal recomendou no final da tarde desta terça-feira que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) retome imediatamente as 132 freqüências e rotas que foram outorgados à Varig e não constam no Plano Básico de Linhas, apresentados pela empresa. Além disso, o MPF recomenda ainda a licitação imediata das linhas retomadas.
"no extenso de seu poder regulador o concedente, retome, imediatamente, as 132 freqüências e rotas que foram outorgadas à Varig e que sequer constam da primeira etapa de proposta de operação, e, caso permaneça a ausência de prestação do serviço relativamente a todas ou algumas das 140 outorgas restantes, que também estas sejam retomadas na forma da legislação aplicável", afirmou o Ministério Público em nota enviada à Anac.
Também na terça-feira, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, reiterou a decisão judicial que estabelece o prazo de 30 dias para a VariLog, dona da Nova Varig, operar todas as rotas da malha doméstica da Varig.


23/08/2006

Fonte: O Globo On Line

 

Avisos Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita