MPF recomenda licitação de rotas da Varig


RIO - O Ministério Público Federal recomendou no final da tarde desta terça-feira que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) retome imediatamente as 132 freqüências e rotas que foram outorgados à Varig e não constam no Plano Básico de Linhas, apresentados pela empresa. Além disso, o MPF recomenda ainda a licitação imediata das linhas retomadas.
"no extenso de seu poder regulador o concedente, retome, imediatamente, as 132 freqüências e rotas que foram outorgadas à Varig e que sequer constam da primeira etapa de proposta de operação, e, caso permaneça a ausência de prestação do serviço relativamente a todas ou algumas das 140 outorgas restantes, que também estas sejam retomadas na forma da legislação aplicável", afirmou o Ministério Público em nota enviada à Anac.
Também na terça-feira, o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, reiterou a decisão judicial que estabelece o prazo de 30 dias para a VariLog, dona da Nova Varig, operar todas as rotas da malha doméstica da Varig.


23/08/2006

Fonte: O Globo On Line

 

Curso Licitações

11/09/2024

Aliel celebra abertura de licitação de nova torre do HU-UEPG

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Ma...

10/09/2024

Senado aprova regras excepcionais para licitações após desastres climáticos

O Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto ...

10/09/2024

IFBA Feira divulga edital do Pregão Eletrônico para aquisição de gêneros alimentícios

O objeto da presente licitação é a aquisição de gê...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita