O Ministério Público Federal (MPF) fez recomendação a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) quanto a abertura de um novo processo licitatório para a operação das linhas do BRT Norte Sul. A Prefeitura de Goiânia analisa o fato.
A tendência é que no próximo mês já seja aberto a nova licitação que será um certame internacional, com possibilidade de empresas do mundo inteiro participarem do processo.
A nova licitação inclui novos veículos para operar no sistema, com tecnologia de informação, cabeamento de fibra óptica para entre as diversas finalidades, favorecer a prioridade dos ônibus nos cruzamentos.
Operação atual
Empresas como a Rápido Araguaia e HP já operam no atual modelo, com linhas que saem ou passam pelos terminais Maranata, Veiga Jardim, Vila Brasília, Izidória e Recanto do Bosque. As empresas tendem judicialmente questionar a nova licitação.
03/12/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...