O Ministério Público Federal (MPF) fez recomendação a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) quanto a abertura de um novo processo licitatório para a operação das linhas do BRT Norte Sul. A Prefeitura de Goiânia analisa o fato.
A tendência é que no próximo mês já seja aberto a nova licitação que será um certame internacional, com possibilidade de empresas do mundo inteiro participarem do processo.
A nova licitação inclui novos veículos para operar no sistema, com tecnologia de informação, cabeamento de fibra óptica para entre as diversas finalidades, favorecer a prioridade dos ônibus nos cruzamentos.
Operação atual
Empresas como a Rápido Araguaia e HP já operam no atual modelo, com linhas que saem ou passam pelos terminais Maranata, Veiga Jardim, Vila Brasília, Izidória e Recanto do Bosque. As empresas tendem judicialmente questionar a nova licitação.
03/12/2019
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...