O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia do jornal Folha de S.Paulo de terça-feira de que os vencedores da licitação para as obras na linha 5-Lilás do Metrô para os lotes 3 a 8 já eram conhecidos havia seis meses. O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior. A Promotoria recebeu nesta quarta-feira a notícia do jornal.
Os vencedores da licitação, divulgados na quinta-feira, concorriam para executar as obras dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do Metrô em São Paulo. O projeto do governo é de que a linha vá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e seja conectada com as linhas 1-Azul e 2-Verde, além do corredor São Paulo-Diadema da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
O governador Sérgio Goldman paralisou as obras na terça-feira e solicitou que o Ministério Público Estadual (MPE) investigue a denúncia. Ele afirmou ainda que "nenhum centavo foi gasto até agora" e que "as empresas ainda não receberam ordens de serviço".
27/10/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...