Uma operação do Ministério Público de Rondônia (MPRO), com apoio da Polícia Civil (PC), cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari, durante a sexta-feira (4). Conforme o MP, os promotores investigam um esquema de fraude em procedimentos licitatórios, manipulação de pregões e a inserção de dados falsos no banco de dados da administração pública.
Nas salas da prefeitura foram recolhidos documentos, computadores e mídias eletrônicas com arquivos administrativos. Todo o material aprendido foi encaminhado para a sede do MP em Ariquemes (RO) para serem analisados.
De acordo com o que já foi apurado pelos investigadores, um esquema de direcionamento de licitações estaria sendo realizada no executivo com o intuito de obter vantagens no decorrer do processo licitatório. Existe também a suspeita que servidores públicos manipulavam pregões eletrônicos no interior da sede da prefeitura de Monte Negro.
A ação contou com apoio de agentes e delegados da PC para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 3ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes (RO).
05/12/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...