MP requer suspensão de licitação da coleta de lixo


A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Londrina ingressou com ação civil pública contra a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) para evitar a realização de licitação para contratar empresa para serviços de limpeza pública na cidade.
O Mp requer a suspensão imediata do processo licitatório porque, segundo o órgão, este ato administrativo vai implicar em prejuízo aos cofres públicos. O contrato previsto pela CMTU estima o valor da licitação em cerca de R$ 120 milhões.
Ainda segundo o MP o edital está repleto de ilegalidades que comprometem todo o processo e tornam a contratação de serviços prevista lesiva ao erário. Os responsáveis pelo caso são os promotores de Justiça Leila Schimiti Voltarelli e Renato de Lima Castro.


25/04/2011

Fonte: Bem Paraná

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧