MP quer licitação para transporte público de Piraquara


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com uma ação civil pública para que seja feita uma licitação para o transporte público urbano de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o MP-PR, um decreto municipal de 2008 prevê a concorrência, que ainda não foi realizada. Atualmente, o serviço é prestado pela concessionária do transporte metropolitano.
O problema em Piraquara foi constatado porque o MP-PR recebeu denúncias sobre a falta de manutenção dos abrigos dos pontos de ônibus no município. Essa é uma responsabilidade da empresa responsável pelo transporte urbano.
“A legislação municipal exige que o serviço de manutenção dos pontos de ônibus seja realizado pela concessionária contratada pelo Poder Executivo para prestar o serviço de transporte público coletivo urbano. Como não há empresa contratada, os abrigos encontram-se destruídos, afirmou o promotor de Justiça Marco Aurélio Romagnoli Tavares”, que foi autor da ação.


02/04/2012

Fonte: Gazeta do Povo - Últimas Notícias

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita