Um outro capítulo na nova história da Concha Acústica está prestes a ser escrito. A Secretaria de Infraestrutura e Edificações de Santos (Siedi) estima que até a próxima semana o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias poderá liberar R$ 1,2 milhão para o projeto de revitalização do local. Imediatamente após, a Siedi pretende iniciar o processo de licitação.
O sinal verde foi dado recentemente pelo Ministério Público (MP), que aprovou os testes sonoros na Concha, em 10 de junho. A partir daí, a Prefeitura teve liberdade para prosseguir com o projeto de revitalização.
“A Prefeitura teve razão em sua conduta em não gastar dinheiro público sem ter antes um parecer técnico”, elogia Daury de Paula Júnior, promotor de justiça do Meio Ambiente. “Agora, ela já poderá realizar as obras definitivas”.
Depois de revitalizada, a Concha Acústica passará por um último teste para obter o licenciamento ambiental concedido pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
É com esse documento que se pretende reverter a ação judicial que proíbe a realização de eventos no local desde 2001. Assim, será possível realizar futuros eventos artísticos, como espetáculos infantis ou shows musicais.
O promotor crê que a nova prova tenha um resultado ainda mais satisfatório, “já que o pressuposto é de que o vidro tem mais propriedade de proteção acústica do que os tapumes de madeira (materiais que isolaram o equipamento nos primeiros testes)”.
05/09/2013
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...