O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para acompanhar o processo de licitação do transporte coletivo, que será realizado pela Prefeitura de Cuiabá.
A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Roberto Turin, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, no último dia 27, mesmo dia em que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou o edital.
Em abril, o promotor foi designado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, para acompanhar o processo de licitação.
“Considerando, por fim, a necessidade de instruir os autos com maiores informações para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais porventura cabíveis; resolve: instaurar inquérito civil para acompanhar o processo de licitação do transporte coletivo que será realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá”, diz trecho da portaria.
Turin determinou que fosse encaminhado um ofício para o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Isaías Lopes da Cunha, pedindo cópia do relatório técnico elaborada pelos técnicos do órgão, no auto de um processo que investiga o atual contrato entre as empresas de ônibus com a prefeitura.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na última semana o edital de licitação para contratação de empresas para operar o transporte coletivo na Capital. Segundo o emedebista, as frotas [cada lote de 60 veículos] deverão ter ar- condicionado e internet wi-fi no prazo máximo de três anos e 100% de todos os 120 veículos em cinco anos.
O edital deve ser homologado em julho.
O prefeito ainda disse que 18% dos veículos terão que ser zero quilômetro, um total de 72 veículos. A frota também deverá contar com ônibus elétricos e híbridos e monitoramento de câmeras internas e externas, para garantir a segurança dos usuários.
03/06/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...