O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão na Companhia do Metropolitano do DF e em outros cinco endereços, por suposta fraude na licitação do projeto básico de engenharia do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
De acordo com o MP, esta obra estaria orçada em aproximadamente R$ 1,5 bilhão e seria o maior valor já pago em uma contratação do Distrito Federal. Além disso, haveria fortes indícios de fraude, uma vez empregados públicos e das empresas que participaram da licitação estariam envolvidos na contratação.
A Metrô DF afirmou em nota que "a cópia integral dos autos do processo está em poder do Ministério Público do DF desde 2007; que a concorrência foi analisada e aprovada pelo Tribunal de Contas do DF, sem que tivesse sido apontada qualquer irregularidade; que ao todo, 40 empresas adquiriram o edital da concorrência, sendo que apenas duas entregaram propostas, dada a especificidade técnica do projeto; e que a direção do Metrô-DF está convicta de que a suspeição apontada é infundada e será totalmente esclarecida junto ao Tribunal de Justiça do DF".
22/04/2010
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...