MP investiga licitação em obra do Tribunal de Justiça de MG


BELO HORIZONTE - O novo prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai custar R$ 364 milhões, a maior obra em licitação do Judiciário hoje em todo o país. Maior até que o prédio do TSE em Brasília, orçado em R$ 340 milhões. O valor da obra e os critérios estão sendo qüestionados pelo Ministério Público e pela OAB de Minas Gerais.
De acordo com o promotor Eduardo Nepomuceno, a licitação tem várias irregularidades, entre elas, a exigência do lote único, uma forma de aumentar o preço. Outra irregularidade é que o edital prevê que a fiscalização da obra seja feita pela própria empresa contratada.
O vice-presidente da OAB, Luís Cláudio Chaves, questionou a construção de uma obra desse porte em Belo Horizonte, quando o interior de Minas está sem estrutura para o funcionamento das comarcas. Das 853 cidades mineiras, apenas 294 têm comarcas.
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Orlando Adão Carvalho, disse que o projeto da nova sede é para unificar doze prédios da justiça que funcionam na capital mineira e negou as irregularidades no edital. Ele disse que a obra é necessária e fundamental.
De acordo com o Ministério Público o edital terá que ser reformulado. A investigação foi solicitada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).


09/07/2007

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita