MP instaura inquérito para acompanhar licitação dos transportes públicos


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para acompanhar o processo de licitação dos transportes públicos de Natal que deverá acontecer no ano de 2010.
A portaria com essa decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (18) no Diário Oficial do Estado. O MPE levou em consideração, a obrigatoriedade de adaptação dos veículos para portadores de deficiências e idosos, determinada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública.
A portaria determina que Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos e a Prefeitura do Natal promovam a licitação para as linhas de transporte coletivo municipal.
Ela leva em consideração que as empresas que entram em processo de licitação devem ser tratadas igualmente. A decisão para escolha das empresas responsáveis pelo transporte público deve levar em conta a adaptação dos veículos para passageiros idosos, gestantes ou deficientes físicos.


18/12/2009

Fonte: Tribuna do Norte

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧