Moradores de Santa Teresa querem impugnar licitação de bondinhos


RIO - A Amast (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa) protocolou, nesta semana, na Secretaria de Planejamento do Estado do Rio, uma petição para que seja impugnada a licitação aberta para a contratação de uma consultoria que vai modelar o projeto de privatização dos bondinhos.
A Amast alega, na petição, que o transporte de passageiros deve ser público e quer a anulação da tomada de preços.
Segundo a associação, o edital da licitação omite informações, como o tombamento do bonde e a vigência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Central-RJ contra a desfiguração do bondinho histórico.
A Amast planeja fazer um ato público contra a privatização do bondinho de Santa Teresa neste sábado, às 13h, no Largo do Guimarães, com a participação de artistas do bairro.


20/06/2008

Fonte: Globo Online

 

Curso Licitações

14/08/2026

Prefeitura de Salvador anuncia licitação para construção de projeto do Teleférico do Subúrbio

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-fei...

14/08/2026

Prefeitura de Rio Preto abre licitação para ampliar armamento da GCM

A Prefeitura de Rio Preto abriu uma licitação para...

14/08/2026

Município de Trairão abre licitações para compra de caminhão, materiais hospitalares e tubos

O Município de Trairão, localizado no Estado do Pa...

14/08/2026

Prefeitura de Conceição abre licitação para construção de complexo educacional na Paraíba

A Prefeitura de Conceição, localizada no sertão da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita