Moisés assina decreto que autoriza a licitação da concessão do aeroporto de Jaguaruna


O governador Carlos Moisés (Republicanos) anunciou em suas redes sociais nessa sexta-feira (23) que assinou o decreto que autoriza o processo de concessão do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

Moisés resumiu o processo: "A futura concessionária, a ser escolhida por edital, terá três anos para modernizar o aeroporto, alargar a pista de pouso e decolagem para 45 metros e ampliar o terminal de passageiros".

O processo foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e prevê um período de 30 anos de concessão.

Nos primeiros três anos de contrato, a concessionária deverá realizar melhorias como o alargamento da pista de pouso e decolagem, a ampliação do terminal de passageiros e a modernização das ferramentas e dos processos.

Em contrapartida, o governo do Estado deverá realizar o aporte de R$ 40 milhões à concessionária, à medida que os investimentos forem realizados.


24/12/2022

Fonte: Sul Agora

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita