A nova fase do Plano Municipal de Recapeamento Asfáltico vai incluir dez bairros de todas as regiões do município, segundo a Prefeitura. O prefeito Paulo Silva já autorizou, por meio da Secretaria de Suprimentos e Qualidade, a abertura de licitação – que deverá durar cerca de 60 dias – para a contratação da empresa responsável pela execução das obras de recapeamento que, por sua vez, será supervisionada pela Secretaria de Obras e Habitação Popular.
Concluída a licitação, as obras viárias serão realizadas na zona Leste (Jardim América, Jardim Patrícia, Jardim Panorama e Mogi Mirim II), na zona Oeste (Jardim Cintra e Santa Cruz), na zona Norte (Jardim Scomparim e Parque do Estado II) e na zona Sul (Jardim Maria Beatriz e Vila Santa Elisa). Neste serviço, a Prefeitura investe cerca de R$ 4,1 milhões provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
Segundo a Administração Municipal, o critério é priorizar as vias de intensa movimentação nos bairros e que apresentem o asfalto em condições mais precárias. Neste sentido, os vereadores João Victor Gasparini, Luzia Cristina Côrtes Nogueira, Márcio Evandro Ribeiro e Marcos Paulo Segatti sugeriram algumas ruas que, após avaliação técnica, foram inseridas no programa de recapeamento asfáltico.
Atualmente, a 4ª fase do Plano Municipal de Recapeamento Asfáltico executa serviços na região central e em bairros localizados na Zona Norte, dentre eles, Novacoop, Jardim Bicentenário, Santa Luzia e Santa Clara, além do Maria Beatriz, na zona Sul.
02/08/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...