Enfim foi definido o dia do encontro decisivo entre o Comitê gestor da Copa de 2014 que irá contar com a governadora Wilma de Faria e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa. A reunião vai ser realizada na próxima segunda-feira a partir das 10 horas, na Governadoria, nela será definido o modelo de licitação que irá ser utilizado para viabilizar a construção da Arena das Dunas, novo estádio que será erguido na área do Machadão para receber uma parte do maior espetáculo esportivo do planeta.
Fernandes Fernandes disse não existir nenhum tipo de desencontro entre as comissões estadual e municipal que tratam do assunto e procurou minimizar o fato de nenhum dos assessores sondados pela reportagem da Tribuna do Norte, terem sabido informar algo sobre o encontro, uma vez que Fernandes estava participando de reuniões em Brasília e estava com o telefone celular desligado durante toda a tarde de quinta-feira.
“Não existe falta de comunicação. O que houve apenas foi um adiamento da reunião que estava prevista para sexta-feira e que agora passou para a próxima segunda-feira, quando a prefeita Micarla de Souza e a governadora Wilma de Faria vão definir o modelo a ser adotado para Natal”, informou Fernando Fernandes.
A Fifa exige que as obras sejam iniciadas a partir de fevereiro de 2010 e o processo licitatório deve ser encerrado até o dia 31 de dezembro próximo. Até agora, apenas três das nove cidades-sede com estádios públicos começaram os processos licitatórios para a reforma ou construção dos equipamentos: Amazonas, Bahia e Mato Grosso. Para facilitar a ação o Governo Federal, através do BNDES destinou verba num total de R$ 400 milhões para cada uma das cidades-sedes aplicar na construção ou reforma das praças esportivas.
O grande debate em torno desse assunto gira em torno das duas propostas colocadas na mesa. Para o Governo do Estado a solução mais viável visando agilizar o processo seria a formação de uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE) para contratar a empresa responsável pela obra. Na visão de Fernando Fernandes esse tipo de sociedade serviria para dar agilidade ao processo. Já o Procurador-geral do Município, Bruno Macedo, acredita que a Parceria Público-Privada (PPP) seria o tipo de modelo que melhor se adequaria a proposta de Natal, um modelo que ao contrário da SPE já possui regras definidas.
Apesar da divergência de opiniões quanto ao edital que melhor se adequa as necessidades de Natal, Fernandes rechaçou qualquer tipo de divergência com Bruno Macedo. “Não há qualquer tipo de divergência entre eu e Bruno. Somos, inclusive, amigos pessoais” afirmou.
07/11/2009
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...