BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, autorizou nesta quinta-feira, 03 de outubro, licitação para a formulação do projeto final para a construção das avenidas perimetrais do Porto de Santos (SP), que facilitarão o escoamento das mercadorias que vêm pelas rodovias.
Atualmente, os caminhões têm de transitar dentro do município para descarregarem no Porto, provocando desgaste e destruição das ruas da cidade.
A previsão é que o edital de licitação seja lançado em 30 dias, depois que a portaria com a decisão do ministro tenha sido publicada no Diário Oficial da União.
Estima-se que as obras vão custar cerca de R$ 800 milhões. A idéia do governo federal é repartir os investimentos com o estado, município e iniciativa privada. Além das empresas que vão concorrer à licitação, a sociedade poderá opinar sobre a implantação das obras. Serão realizadas audiências públicas nas cidades de Santos e Guarujá com a participação de empresários e da população local. A primeira deve ocorrer ainda este mês.
03/10/2003
09/09/2024
DER-PR deve corrigir e republicar edital de licitação para conservação de rodovias
O Pleno do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) d...09/09/2024
Governo do Estado anuncia licitação para recuperar áreas degradadas na orla do Jardim de Alah
O governo da Bahia vai executar obras do Plano de ...07/09/2024
Recuperação da ERS-409 será após a eleição
Em entrevista à Arauto News nesta sexta-feira (6),...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...