BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, autorizou nesta quinta-feira, 03 de outubro, licitação para a formulação do projeto final para a construção das avenidas perimetrais do Porto de Santos (SP), que facilitarão o escoamento das mercadorias que vêm pelas rodovias.
Atualmente, os caminhões têm de transitar dentro do município para descarregarem no Porto, provocando desgaste e destruição das ruas da cidade.
A previsão é que o edital de licitação seja lançado em 30 dias, depois que a portaria com a decisão do ministro tenha sido publicada no Diário Oficial da União.
Estima-se que as obras vão custar cerca de R$ 800 milhões. A idéia do governo federal é repartir os investimentos com o estado, município e iniciativa privada. Além das empresas que vão concorrer à licitação, a sociedade poderá opinar sobre a implantação das obras. Serão realizadas audiências públicas nas cidades de Santos e Guarujá com a participação de empresários e da população local. A primeira deve ocorrer ainda este mês.
03/10/2003
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...13/01/2025
Planejamento encaminha licitação para pavimentação
A Secretaria de Planejamento encaminhou o processo...13/01/2025
R$ 1 milhão serão investidos em iluminação de LED no município de Ouro Preto do Oeste
O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Ro...