BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, autorizou nesta quinta-feira, 03 de outubro, licitação para a formulação do projeto final para a construção das avenidas perimetrais do Porto de Santos (SP), que facilitarão o escoamento das mercadorias que vêm pelas rodovias.
Atualmente, os caminhões têm de transitar dentro do município para descarregarem no Porto, provocando desgaste e destruição das ruas da cidade.
A previsão é que o edital de licitação seja lançado em 30 dias, depois que a portaria com a decisão do ministro tenha sido publicada no Diário Oficial da União.
Estima-se que as obras vão custar cerca de R$ 800 milhões. A idéia do governo federal é repartir os investimentos com o estado, município e iniciativa privada. Além das empresas que vão concorrer à licitação, a sociedade poderá opinar sobre a implantação das obras. Serão realizadas audiências públicas nas cidades de Santos e Guarujá com a participação de empresários e da população local. A primeira deve ocorrer ainda este mês.
03/10/2003
07/10/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...02/02/2023
Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital
A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...01/02/2023
Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador
Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...01/02/2023
Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar
A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...